N. Sra. Afro/aparecida.

N. Sra. Afro/aparecida.
N. Sra. Afro/aparecida, 2012. Lambda print s/PS, 220X140cm.

Quase profanos.

Quase profanos.
Quase profanos, 2012. Lambda-print s/ PS. 220X140/200cm cada.

S. Vampiro do crepúsculo.

S. Vampiro do crepúsculo.
S. Vampiro do crepúsculo, 2012. Lambda-Print s/PS, 220X140cm.

N.Sra. Afro/aparecida

N.Sra. Afro/aparecida
N.Sra. Afro/aparecida, 2012. Lambda-print, 220X200cm.

S. Leonardo-David da Record

S. Leonardo-David da Record
S. Leonardo-David da Record, 2012. Lambda-print, 220X140cm.

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CARLOS SENA. Bananas is my business, 2010 - Série de 12 gicleé-prints tendo Carmen Miranda como motivo,
40 X 40cm cada, acondicionadas em caixa de acrílico amarelo. Produção de Lucia Bertazo, editadas pelo Stúdio K.

Carmen 00

Carmen 00

Carmen 07

Carmen 07

Carmen 12

Carmen 12

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Tenham bons sonhos!

"Tenham bons sonhos!"

"Tenham bons sonhos!"
"Tenham bons sonhos!", 2012. imagens digitais em Lambda-print s/PS, 60X60cm cada.

Tenham bons sonhos 001

Tenham bons sonhos 001
"Tenham bons sonhos!", 2012. imagens digitais em Lambda-print s/PS, 60X60cm cada.

Tenham bons sonhos 002

Tenham bons sonhos 002
"Tenham bons sonhos!", 2012. imagens digitais em Lambda-print s/PS, 60X60cm cada.

Tenham bons sonhos 003

Tenham bons sonhos 003
"Tenham bons sonhos!", 2012. imagens digitais em Lambda-print s/PS, 60X60cm cada.

domingo, 22 de março de 2009

Carlos Sena - anos 90 - Objeto (in)direto

Carlos Sena. Proto-objetos, 1999.Vidro, água, prata e cd. Dimensõs variáveis.


...passou a desenvolver pesquisa com apropriações de objetos...


...abordou o desgaste e a transitoriedade das coisas do mundo atual...


<Elaborou instalações a partir da noção de colecionismo como estratégia de re-significação do objeto.



Carlos Sena. Metal sculpture, 1999.Trama metálicas sobre latas de bebidas. Dimensões variáveis. Coleção do artista.



Carlos Sena. Proto-objetos, 1999. Trama metálicas sobre latas de bebidas, madeira. Dimensões variáveis. Coleção do artista.



Carlos Sena. Metal Painting, 1999. Trama metálica sobre chassis de madeira, trançado indígena e papelão. 90 X 90cm. Coleção particular.


Após romper com a linguagem da pintura e com o mercado local, Carlos Sena passou a desenvolver pesquisa com apropriações de objetos e de imagens da sociedade de consumo e dos mass-media, num questionamento sobre a conexão da arte com a publicidade. Elaborou instalações a partir da noção de colecionismo como estratégia de re-significação do objeto; procedeu por acumulação de cartazes em grandes planos cromáticos; desmontou latas de bebidas para tramar pinturas cromáticas; embaralhou rótulos, sobrepôs embalagens, e assimilou elementos iconográficos da cultura kitsch; mesclou o industrial com o artesanal, o sacro com o profano, o raciocínio contemporâneo com o popular; abordou o desgaste e a transitoriedade das coisas do mundo atual.

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